“Sendo a partir de hoje, (…) reconhecido no Tribunal de Praxe como um Digno e Humilde Caloiro.”
As praxes são uma coisa temida por praticamente toda a gente que entra na faculdade, coisa que é bastante natural devido ás coisas que se ouvem por aí sendo muitas verdade. Eu tive bastante sorte no curso que escolhi e de a maravilhosa Comissão de Praxe (CPLEIC) ser como é. Apesar de as praxes já terem sido à bastante tempo, vou aqui falar um bocadinho, visto o tribunal de Praxe ter sido só hoje.
A semana de praxes foi, até agora, a melhor semana que eu já passei no IST (mais conhecido por Instituto Superior Técnico, ou simplesmente Técnico, onde supostamente estudo Engenharia Informática - LEIC); começando pelo comité de boas vindas logo no dia das matrículas que nos manteve entretidos durante as 2/3 horas que lá estivemos à espera, quer a conversar, quer a cantar, quer a ver o Pacman a correr pelo corredor.
A semana seguinte (a primeira de aulas) foram actividades atrás de actividades, não tendo nada em comum com aquelas que mais se ouvem falar por aí onde o intuito é humilhar e rebaixar o pessoal que ainda pouco sabe. As nossas praxes, ao contrario destas, são feitas antes com o intuito de nos integrarmos, de nos conhecermos e de espalhar aquele maravilhoso espírito académico. Organizaram desde de gincana, peddy-paper, desfile (até ao Rossio, ainda se andou um bocado) até ao tradicional batismo.
Para aqueles que se estão a questionar o que são aquelas coisas que temos na cabeça, são supostas teclas de um teclado de maneira a construir-se um teclado humano.
Foi uma semana espectacular, onde não se pode agradecer a ninguem sem ser a CPLEIC pelo esforço e empenho que poêm em nos ajudar naqueles primeiros dias (eu sei que isto soa um bocado a graxa, mas pronto...). E tenho de aqui dizer que sou Caloira da LEIC com bastante orgulho.
E como estava a dizer hoje foi o tribunal de praxe onde não aconteceu grande coisa, distribuiram os certificados de caloiro e apenas aqueles que não tinham faltado nalgum dia lá ficaram a ser julgados e caloiro não vê caloiro a ser julgado, logo ainda não sei se depois de ter saido aconteceu alguma coisa que mereça ser mencionado.
Até um dia destes...
PS: E vcs, pessoas que ainda não se deram ao trabalho de escrever nada, também podiam falar das vossas praxes. É apenas uma ideia....
PPS: E Rita não podes dizer que temos gostos diferentes em relação á musica, porque eu pelo menos não tenho gosto nenhum predefinido, pra mim o que soa bem é giro...
PPPS: actualizado com mais algumas fotos, porque quando escrevi isto tava com uns problemas no upload das imagens (16.11.06)
RSS Feed (xml)





14 comentários:
ahahah qem n tem na sua faculdade rally metro e assalto, n sabe realmente o q sao boas praxes...
Não têm nada, nem teta nem c*lhão
A internet tiro-vos a t*são
mas não importa, pois a biologia,
entrou em acção pra vos dar
no b*jãaaooooo!
Abram aulas pós informáticos (informáticos!)
P*neleiros dum C*aralho! (pópópó)
Abram aulas pós informáticos (informáticos!)
Só esgalham o mangalho!
ai joana, já vistis os comentários q as pessoas aqi deixam? xeios d palavroes... q horror! já devem tar na faculdd.. pq qd s vai pá faculdade começa-se a dizer logo palavroes 8-)
eu acho indecente.. qem é q os obriga a cantar bem alto isto, uh? deviam ter vergonha...
ai d ti rita, q comeces a dizer palavroes, levas uma lambada!
qd eles disserem palavroes, tu dizes piiiiiiiiiiiii
ai q grande q o eu post tá jooana
ja viram, o post q a ines afirma ser o mais comentado, é praticamente só comments dela...
e só eu e pessoas de biologia é q comentaram o teu, joana
mas n faz mal, q vai ficar com mais comments q a ines 8-)
biologia é mt melhor q leic... nós gostamos todos uns dos outros, somos amigos d todos
ahahahhah
tá qaseeeeeeeeee
do tour things honey
a ines é parvaaaaaaaa
Enviar um comentário