Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Tartaruga Burra

Já venho um pouco atrasada, ao falar de o governo querer por um preço nos sacos plásticos dos hipermercados... já todos devem saber isso.
Mas quantos de vocês, depois de verem isso e pensar no assunto saco de plástico, foi ao Jumbo e ao Continente ou seja o que for... e trouxe menos sacos plásticos do que traria se nunca tivesse pensado no assunto?
Mais de um milhão de sacos plásticos são consumidos mundialmente por minuto. E quantos deles não vão parar ao mar por minuto também...


Choca-vos ver pessoas assassinadas por asfixia com sacos de plástico, não vos choca a quantidade de tartarugas e outros animais marinhos que morre devido a ingerirem bocados de sacos de plástico, por os confudirem com comida? "São mesmo burros por confundirem plástico com comida" já me responderam isso, pois podem não ser muito espertos a distinguir o que é comida e o que não é, nós somos tão mais inteligentes que esses animais, tão inteligentes que estamos a destruir tudo à nossa volta, e quando não houver mais nada à nossa volta, o que nos acontece?... morreremos também, tal como a pobre tartaruga que é burra e não consegue distinguir o plástico da comida.(Há pessoas que me irritam... é verdade.)
Continuando... a moda mala com rodas de velha que vai à praça, devia ser alargada a todas as pessoas, assim com padrões mais In e mais divertidos. Cabe lá imensa coisa, e não é preciso sacos de plástico para nada.
Mas duvido que isso pegue, mas temos então a moda actual de malas de mulher, que são enooooooormes! quando passam só para comprar uma coisinha, que custa por na mala? Mas sem o saco, claro, que o que eu mais vejo é as pessoas irem comprar uma pequena coisa, porem num saco plástico e para não andarem com o saco na mao quase sem nada, colocam dentro da mala então...
Outra coisa que podem fazer, é comprar mesmo sacos de pano, não são as malas com rodas, nem uma mala de senhora grande, sacos que levam o mesmo que os habituais sacos de plástico, mas são muito mais resistentes, reutilizáveis vezes sem conta e é muito mais giro passear com sacos todos fofos e coloridos, ou todos pretos para os homens, do que sacos de plástico, com a marca do sitio de onde fizemos as compras, feios, meios transparentes, onde toda a gente que passa consegue ver os tampões que compraste (já que conheço pessoas que têm vergonha de comprar essas coisas e os outros verem), e sem gosto nenhum.
Para quando se esquecerem de levar sacos de casa, malas grandes ou o que for, e tiverem mesmo que usar sacos do hipermercado, encham o saco o mais possível e guardem-no para usar outra vez.
Outra coisa que quase ninguem dá importancia é aos sacos onde colocam o lixo em casa, parece que tá cheio, mas quando o puxam do caixote, afinal tá a meio, mas mesmo assim levam para deitar fora. TÁ MAL! é para encher também os sacos do lixo até não caber mais.
Para terminar com os conselhos e soluções, quando vocês vão comprar pão, quantos sacos é que vos dão? Aposto que 2, um transparente onde tá embrulhadinho pão e outro onde poêm o anterior com a marca da padaria. E para que é que querem os 2 sacos?
Ah' para solucionar isso, basta dizerem ao padeiro que não precisam do saco de fora.
Se uma pessoa mudar os seus hábitos consumistas de sacos de plástico eu já fico feliz, mas isso não chega para mudar a poluição do mar.


"I fly
I soar
This I.... adore*

1 comentário:

Manel disse...

e mai nada!