Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, agosto 13, 2008

Disney

Nos últimos anos os filmes de animação da Disney (não contando com a Pixar) têm deixado muito a desejar, principalmente quando se olha para, por exemplo, "Chicken Little".

Foi com "Tarzan" que a Disney fechou uma década de enorme sucesso comercial e crítico em que lançaram filmes como "Mulan" (98), "Hercules" (96), "Pocahontas" (95) e principalmente "O Rei Leão" (94), "Aladino" (92), "Bela E O Monstro" (91, único filme de animação nomeado para um Óscar para melhor filme) e "A Pequena Sereia" (89).
Foi por isso com algum cepticismo que recebi a notícia que a Disney iria voltar à animação tradicional e introduzir uma nova princesa com "The Princess And The Frog", que até já cheguei a comentar aqui.

Desde essa altura saiu um pequeno teaser engraçado e na veia dos teasers da Pixar que não mostram rigorosamente nada da história em si. Só isso é um bom sinal pois pode ser que as parecenças com os filmes da Pixar não se fiquem por aqui, até porque John Lesseter, co-fundador da Pixar, é desde a aquisição da empresa o "Chief Creative Officer" de todos os filmes de animação produzidos pela Disney.

Para além do teaser também vi artwork (carreguem em Visual Develpment) que achei de certa forma próxima ao género e à qualidade da melhor animação de Hayao Miyazaki em "A Viagem de Chihiro" e "O Castelo Andante".
Espero, agora com mais alguma confiança, que este filme (estreia prevista para 25 de Dezembro de 2009 nos EUA) traga a Disney para uma nova e melhor direcção em termos de animação.

No outro dia vi o trailer de um filme e fiquei na dúvida se é uma comédia ou um drama. Se por um lado o título "Teresa: The Making of a Saint" está associado a um tema sério, por outro o trailer em si parece ser de um filme, ou tão mau que tem piada quando devia ser triste, ou mesmo de uma sátira ao género. Depois de verem o trailer digam em que categoria é que acham que se encontra.

Para terminar - eu sei que já vai longo - o próximo post é o nº 200 e para "comemorar" esse nº tão simbólico acho que devíamos fazer algo diferente, nomeadamente um post com todos os contribuidores do blog (pelo menos aqueles que podem ser considerados activos). Não sei se vai funcionar muito bem mas em vez de se publicar o post deixa-se em rascunho até toda a gente ter contribuído. No próximo domingo independentemente de já ter toda a gente escrito qualquer coisa publica-se.

And that's all

1 comentário:

Rita Mi. disse...

Não faço comentários