Como nos últimos dias em que eu não tenho escrito têm saído bons trailers, que eu tenho vindo a acumular para cá pôr, este post vai ser basicamente só sobre filmes.
Com o final do Verão, e até ao final do ano, o tipo de filmes que costumam estreiar nas salas de cinema altera-se, trocando-se os grandes "blockbusters" por filmes com temas menos fantásticos e os sérios candidatos a todo o conjunto de prémios que são entregues com o aproximar do final do ano. Apesar de isto ser principalmente verdade para os EUA, também em Portugal é visível um bocado essa mudança nos tipos de filmes a estrear. Isto excluíndo os filmes de Verão que cá acabam por ser lançados nos meses mais frios, ou os filmes ditos sérios - lançados nos EUA antes do final do ano - que muitas vezes só chegam às salas nacionais, já bem dentro do novo ano.
Sendo assim por esta altura começam a surgir trailers desse tipo diferente de filmes, poucos meses ou mesmo semanas antes de eles estrearem, pois ao contrário do que acontece com as películas de grande orçamento estes trailers não saem com uma antecedência de quase um ano do lançamento.
Em primeiro lugar deixo aqui o 2º trailer de "Body Of Lies" um filme baseado num romance de 2007 escrito por um jornalista do Washington Post, David Ignatius. Este é um dos, aparentemente, forte candidato aos Oscar e outros prémios, só mesmo pelos nomes que junta. O realizador Ridley Scott já três vezes nomeado a óscares e o seu actor fetiche Russel Crowe; trabalharam já no "Gladiador" (que deu um Óscar ao actor), "Um Ano Especial" e "Gangster Americano". Para além disso o argumentista William Monahan ainda à dois anos ganhou um Oscar pelo seu argumento em "The Departed: Entre Inimigos", onde entrou também DiCaprio que tem vindo a fazer apenas bons filmes nos últimos tempos.
Depois temos "W" o controverso biopic de George W. Bush que vai tentar aproveitar-se das eleições presidenciais, para ter sucesso mais facilmente. Gostei muito do trailer e apesar de nos últimos tempos o realizador do filme, Oliver Stone, não ter estado no seu melhor (em três palavras: "Alexandre, O Grande") este pode ser o filme que o trás de volta à boa forma.
Por fim fica aqui um promo trailer de um dos filmes que neste momento mais quero ver, chama-se "New York, I Love You" e é do produtor de "Paris, Je t'aime" sendo baseado na mesma ideia de várias histórias realizadas por diferentes pessoas que têm em comum e como pano de fundo uma cidade, neste caso Nova Iorque. São 12 realizadores que na maioria devo confessar que não conheço à excepção de Scarlett Johansson, Natalie Portman (que também actua sob o comando de Johansson), Brett Ratner, Shekhar Kapur e Mira Nair. Actores, como visível no trailer, também são muitos. Este filme tem data de estreia marcada para 13 de Fevereiro nos EUA e receio que se se verificar um fracasso nas bilheteiras de lá nem sequer chegue a estrear nas salas nacionais ou então apenas vários meses depois.
Fico à espera que o projecto se torne universal ao ponto de vermos um "Lisboa, Amo-te", que devo dizer que nas mãos certas poderia tornar-se num muito bom filme.
quinta-feira, agosto 28, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
RSS Feed (xml)
2 comentários:
Acho mt errado fazeres pressão para uma pessoa vir cá comentar os posts.
E nós já comentámos que um dia podemos fazer nós o Lisboa, amo-te. Ganhamos uns trocos durante uns anos e depois montamos uma produtora =P
Parecem todos filmes interessantes mas o que me interessará mais será mesmo o New York, I love you
é só memso para saber k alguém os lê e vale a pena continuar a escrever...
Enviar um comentário