
Trata-se de mais um albúm de estreia (este top parece estar cheio deles), que apesar de não ter instantaneamente adorado, com cada nova vez que o ouço mais gosto dele. Trata-se de um quinteto de 3 rapazes e 2 raparigas (as senhoras que tocam violoncelo e violino) que também conseguem apresentar um som fresco num género muito na moda (indie rock/pop)
Devo confessar que ao contrário do concerto dos The Dodos gostei muito do desta banda que para mim só pecou pela reduzida audiência, o que pode ter levado também a que o albúm atingisse a 5ª posição.
As minhas preferidas : "Suspended In Gaffa" , "Can You Tell" , "Too Too Fast" e "Dying Is Fine".
4 "Consoler's Of The Lonely" - The Raconteurs

Eu sou grande fã de White Stripes, que penso que seja principalmente resultado do esforço de Jack White (desculpa Meg se estou a ser injusto), mas não gostei muito do primeiro albúm dos Raconteurs, o que não me deixou muito feliz com a decisão de Jack White de "perder tempo" com uma segunda banda.
Felizmente este segundo album é, para mim, muito melhor. É o melhor rock (com misturas de country) deste ano.
As minhas preferidas : "Salute Your Solution" , "These Stones Will Shout", "Many Shades of Black" , "Hold Up" e "You Don't Understand Me".
3 "Jim" - Jamie Lidell

Sinceramente antes de o voltar a ouvir para fazer este top, nunca pensei que este fosse o meu 3º album preferido de 2008.
Este terceiro album de originais de Jamie Lidell não tem nada a ver com os seus anteriores trabalhos, os quais não gosto. Em Jim este interprete afasta por completo o estilo electrónico que o caracterizava e faz um album de soul/gospel. É uma grande mudança mas que resulta da melhor forma pois a sua experiência anterior permite-lhe fazer um album que não soa datado ou que não pareça uma cópia de outros trabalhos.
Compreendo que não seja um género facilmente aceitável por toda a gente mas experimentem ouvir.
As minhas preferidas : "Another Day" , "Where'd You Go" , "Hurricane" e "Wait For Me".
2 "Little Joy" - Little Joy

Ao contrário do album dos Ra Ra Riot, adorei este album logo na primeira vez que o ouvi.
Gosto de todas as músicas do cd que me fazem lembrar os The Strokes mais calminhos ou o primeiro album dos Velvet Underground.
É especialmente bom de se ouvir numa noite fria de Inverno por isso aproveitem este que agora começou e ouçam Little Joy.
As minhas preferidas : "The Next Time Around" , "No One's Better Sake" , "Don't Watch Me Dancing" e "How To Hang A Warhol".
1 "Vampire Weekend" - Vampire Weekend

Este é para mim, sem sombra de dúvida o melhor album do ano. Com apenas este album os Vampire Weekend tornaram-se numa das minhas bandas preferidas.
Se nunca ouviram estão a perder grande música por isso logo que poderem façam-no.
As minhas preferidas : o album todo.
Para terminar deixo aqui apenas os nºs 15 a 25 que apesar de não ocuparem lugares tão elevados na lista não significa que não sejam muito bons.
16 "For Emma, Forever Ago" - Bon Iver
17 "Konk" - The Kooks
18 "Lucky" - Nada Surf
19 "¿Cómo Te Llama?" - Albert Hammond Jr.
20 "Hold On Now, Youngster" - Los Campesinos!
21 "Twenty One" - Mystery Jets
22 "Volume One" - She & Him
23 "Black Ice" - AC/DC
24 "Peaceful, The World Lays Me Down" - Noah And The Whale
25 "Welcome to Mali" - Amadou & Mariam
E é este o meu top de albums de 2008, quais foram aqueles que mais vos acompanharam durante este ano?
RSS Feed (xml)
2 comentários:
vou ali à cozinha fazer o pudinzito e já cá venho dissecar o meu ano musical.
Acho Little Joy albúm de Verão, final da tarde, viagem de volta a casa...
Este ano foi jeitoso em termos musicais, pelo menos para mim. Descobri imensa música nova e uma das melhores descobertas foi a maltinha da FlorCaveira. Boas vozes (b, Úria e Coração), letra engraçadas e bom ritmo (Guillul e Pontos Negros). De todos, o trabalho que mais conheço é o do b fachada, mas eu depois faço um artigo mais explicativo.
Albúns deste ano...
Posso citar o de Bon Iver, apesar de haver a controvérsia se é deste ano ou do ano passado. Que grande albúm, que grande voz. O EP Blood Bank veio provar que For Emma não foi só um fantástico momento de inspiração que poderia nunca voltar a repetir-se. Que grande concerto deve ser.
Tmb gostei bastante do da Laura Marling, espero que o futuro dela continue a ser brilhante.
Apesar de ser recente no Ipod, acho que o Sou do Marcelo Camelo vai-se tornar um favorito.
O Consoleurs é grande!
The tallest man on earth tmb foi uma nova descoberta. Grande cd! A voz é semelhante a Dylan, assim como o estilo. Pessoalmente, agrada-me mais que o Bob.
Apesar de tudo, muito ficou por ouvir e alguns albúns só terão mais atenção em 2009.
Enviar um comentário